jump to navigation

Cuidado com o fogo! 30 de setembro de 2009

Posted by morosozinhoeagora in Utilidade.
trackback

selection15091

A probabilidade de quem mora sozinho esquecer qualquer coisa ligada na tomada ou o fogão aceso é muito grande. O cuidado tem que ser redobrado quando se mora sozinho.

A chapinha ficou ligada???

O gás ficou aberto???

O fogo aceso???

Esses são detalhes importantes e todos devem ficar muito ligados. Com a correria de quem mora sozinho, que sempre acorda atrasado e nunca tem alguém para lembrar você sobre as coisa o risco é maior podendo causar incêndio ou no caso do gás, uma explosão. Há muitos modos de você não correr o riso de uma dia chegar em casa e não ter mais casa.

Se você é do tipo MUITO esquecido, que já deixou várias coisas ligadas, comece a deixar bilhetinhos nos objetos ou na tomadas, dessa forma você sempre lembrará de tira-los da tomada. No fogão deixe um bilhetinho num lugar perto e visível afinal o fogão é o que tem de mais perigoso numa casa. Deixe os materiais inflamáveis sempre longe do fogão.

Em dias de chuva o cuidado deve ser redobrado, com os relâmpagos a chance de um curto-circuito é maior, portanto desligue os aparelhos que não estiver usando.

São coisas simples e faceis de fazer, que diminuem quase 100% o risco de incêndio ou explosão na sua casa. E não é porque mora sozinho deve deixar o esquecimento tomar conta da sua casa. Tome VOCÊ conta dele e a cuide com carinho.

Por Camila Ticianelli

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: