jump to navigation

Entupiu ??? 22 de outubro de 2009

Posted by morosozinhoeagora in Uncategorized.
trackback

Brigando com o vaso sanitário ???

Um dos problemas comuns para quem mora sozinho é ter que fazer aquelas coisas que nunca imaginou  fazer.

Limpar banheiro, lavar louça, matar baratas e … desentupir o vaso sanitário.

Pois é internauta, esse post vai ajuda-lo a solucionar de uma vez por todas seus problemas com o “troninho”

O mais comum é desentupir um vaso com um desentupidor ou chamando um encanador.

Para usar o desentupidor, tenha certeza de que há água suficiente no vaso para cobrir a sucção da borracha. Se não houver água o bastante no vaso, não haverá descarga.

Em geral, o que quer que esteja bloqueando a drenagem do vaso, ele não vai muito longe. Se a ação do desentupidor não funcionar, é possível tentar enfiar uma mangueira para desobstruir a passagem.

Antes de usar um desentupidor, certifique-se de que há aguá suficiente no vaso para cobrir a sucção. Bombeie o desentupidor para desentupir o vaso.

A mangueira tem uma manga longa ou tubo para guiá-la. Uma manivela no fim da mangueira permite que você a puxe na drenagem ou quando ficar presa. Veja como usá-la:

1ª etapa – insira a mangueira no vaso e gire até sentir a sujeira;

2ª etapa – puxar a mangueira deve ser suficiente para remover qualquer coisa que esteja entupindo o vaso. Caso contrario, tente esse procedimento várias vezes. Em alguns casos, você pode ter de recorrer a um encanador para realizar este serviço.

A mangueira do vaso tem uma manga larga ou luva para guiá-lo. Uma manivela permite que você a puxe na drenagem e desbloqueie o desentupimento.

Se tudo que você tentou não deu resultado, o vaso pode ter que ser removido do chão e virado de ponta cabeça para desentupi-lo. Isto não é um trabalho fácil, então você deve tentar métodos mais simples com os quais esteja familiarizado para remover o vaso.

Segundo pessoas que, com certa frequência necessitam brigar com o “penico”, existem 3 maneiras práticas de desentopimento sanitário:

1- Jogue, com pressão, um balde de água quente no sanitário. Repita a operação quantas vezes for necessário. Demora, mas funciona!!

2-  Compre uma garrafa de ácido muriático (em depósito de material de construção, que custa aproximadamente 2 reais) e despeje no sanitário. Ele dissolverá os resíduos.

3- Coloque uma folha dupla de jornal cobrindo a superfície do vaso. É importante que o jornal esteja bem fixo na borda (você pode molhar as pontas e “colar” no vaso) e de descarga.

Esperamos que, depois desse post, vc, desprovido de ajuda de terceiros, não precise mais inventar desculpas para não ter que falar a famosa frase “Não usa esse banheiro, eu entupi a privada”.

Por Nathália Tourais

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: