jump to navigation

Cuidado com a alimentação neste verão! 4 de novembro de 2009

Posted by morosozinhoeagora in Uncategorized.
trackback

O verão já está começando a mostrar a sua força e é nesta época do ano que a temperatura aumenta e você, que está longe da mamãe não pode descuidar da alimentação e nem deixar te ter um verão saudável.

 As mudanças fisiológicas do corpo sofrem alterações devido à maior exposição ao sol, assim perdemos mais água e sais em decorrência do suor e também da alimentação inadequada. No inverno devemos comer alimentos mais energéticos, já no verão recomendam-se comidas mais leves e naturais. Para quem mora sozinho é muito complicado ter sempre em casa comidinhas naturais ou até mesmo leves. Com a falta da mãezona ou da “Maria” que cuida de você desde pequenininho fica complicado de fazer saladas suculentas, suquinhos saborosos ou lanchinhos saudáveis.

Apesar disto, a saúde tem que estar em primeiro lugar e sempre se arruma um tempinho para se cuidar. Comer em pequenas quantidades pelo menos três vezes ao dia, o café da manhã é a refeição mais importante do dia, coma bastante fruta e tome sucos naturais, mas não apenas do café da manhã, durante o dia também. No almoço e na janta a refeição deve ser leva para facilitar a digestão. Pratique exercícios sempre regados a muita água. Não abuse do sol, nesta época ele é mais forte e causa desidratação principalmente em decorrência da má alimentação.

sem título00

Dicas para aproveitar bem o verão 

• Beba no mínimo três litros de líquido por dia. Mantenha seu organismo hidratado e abuse de água, sucos naturais e bebidas isotônicas, assim você repõe os sais perdidos com a transpiração. Evite sucos industrializados.

• Abuse à vontade de legumes, verduras e frutas. Eles são de fácil digestão. As saladas cruas são excelentes opções para a obtenção de energia de forma leve e saudável.

• Quanto às carnes, prefira as grelhadas ou assadas, pois elas fornecem menos gorduras e, conseqüentemente, menos calorias. Dessa forma, evitam o ganho excessivo de peso.

• Evite alimentos ricos em gorduras, como manteiga, creme de leite, margarina, bacon, óleo vegetal.

sem títulonn

Por Camila Ticianelli

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: