jump to navigation

Combinação perfeita – O retorno 10 de novembro de 2009

Posted by morosozinhoeagora in Culinária.
Tags: , ,
trackback

Depois do final de semana, até pegar no ritmo é difícil! Parece que tudo não passa de uma conspiração para que você fique jogada aos pés da preguiça! FATO! Muito bem, começo da semana é sempre assim, eu fico morta tendo que levantar todo santo dia às 6hs da manhã.. Para resolver o meu probleminha, eu chego da aula, coloco meu pijama de algodão (é melhor pra pele) e me jogo LITERALMENTE no sofá! YES! Tenho que admitir, é S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L rs. Em uma dessas “jogadas” eu peguei o controle remoto e comecei a procurar alguma interessante na televisão, para o meu espanto surgiu uma chamada para o incansável filme Jogos Mortais.

SÓ UM PS. Eu odeio Jogos Mortais e todos os outros filmes sangrentos e sem sentido! E não eu não gosto de só de filmes com cachorrinhos fofinhos, casais extremamente felizes (tipo, vamos voltar a realidade né…). Encare isto como um desabafo.

VOLTANDO. Nisso eu pensei, tudo que é considerado bom/lucrativo volta, sejam filmes, atores, seriados antigos (ainda vou pedir Anos Incríveis de novo…). Então, por que não o título de um post? Não é porque eu já falei de uma coisa, que eu não posso repetir a idéia né?

Vamos lá, depois de uma combinação tão perfeita como o arroz e feijão, o que mais poderia existir?? FÁCIL.

FRANGO COM MILHO. Isso mesmo, essas duas comidas são tão deliciosas juntas que estão por aí em vários lugares. Por exemplo, filé de frango com creme de milho, esfiha de frango com milho, pizza de frango com milho (e catupiry, ECA!), e por aí vai… São várias as receitas que tem como base o frango e o milho JUNTOS.

60_frango horizontalyesssss

Hoje vou passar uma receita super fácil e saborosa – Frango com milho e requeijão.

Ingredientes:

– 1 peito grande (ou 2 médios) de frango

– 1 lata de milho verde

– 1 copo de requeijão

– 1 creme de leite (caixinha com 200 gr é suficiente)

– leite (quanto baste)

Modo de preparo:

Cozinhe o peito de frango com sal e cebola. Após o cozimento, desfie e coloque em uma forma média (tipo pirex retangular ). Deixe de lado. No liquidificador coloque o milho, o requeijão, o creme de leite e um pouco de leite (1/3 de copo, ou menos, dependendo da textura do requeijão).  Depois de bem batido, espalhar a mistura sobre o frango desfiado, e levar ao forno até gratinar em temperatura média – não pode secar muito (cerca de 20 minutos).

frango-com-creme-de-milho

Para acompanhar, arroz branco com batata palha.

Bom apetite !!

Mariana Muller

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

