jump to navigation

Calor pede fruta! 18 de novembro de 2009

Posted by morosozinhoeagora in Culinária, Saúde.
Tags: , ,
trackback

Quem aqui come fruta no inverno? Ok, eu sei que uma galera vai dizer “Eu como!”, mas sinto lhe informar que estou perguntando pro público geral. Ou seja, você supersaudável e/ou neurótico com o bem estar faça o favor de ficar quietinho rs.

Brincadeiras a parte, é um fato comprovado que as pessoas buscam alimentos com diferentes características nas diferentes épocas do ano. No inverno, por exemplo, a busca por comidas mais gordurosas, pesadas e quentes aumenta. Já no verão a preferência vai para alimentos leves e que causem frescor no corpo. Tudo isso por causa das temperaturas, ou seja, a cada mudança no clima o corpo tem uma necessidade diferente a ser atendida.

A nossa primavera (que pra mim está com mais cara de verão do que qualquer outra coisa) está me deixando T-R-A-N-S-T-O-R-N-A-D-A. Durmo com o ventilador ligado, não consigo comer nada muito quente, peço as bebidas mais geladas e ainda loto de gelo, e tento passar o máximo de tempo fora de casa em algum lugar bem arejado. Por sorte aqui perto de casa tem um Fran’s Café com um espaço externo grande e cheio de árvores. Se a pergunta é se eu sou uma freqüentadora assídua do lugar, você acertou em cheio! Com esse calor passo várias tardes sentadinha em uma das mesas… Pode parecer tedioso, mas garanto que não vejo o tempo passar! Pra não enjoar eu sempre peço coisas diferentes, vario entre sucos, smoothies, café gelado e salada de frutas. O problema é que fazendo isso regularmente o bolso acaba ficando pesado. Então, para resolver o meu problema e saciar os meus desejos, eu resolvi tentar e fui atrás das receitas que eu tanto gosto! Hoje eu vou ensinar vocês a prepararem uma salada de fruta um pouco diferente das tradicionais.

Salada de Frutas

Ingredientes:

– 1 banana

– 1 maçã

– 1 fatia de abacaxi

– 1 fatia de mamão

– 5 morangos

– suco de uma laranja lima

– 1 caixinha de creme leite

– 1 lata de leite condensado

Modo de preparo

Pique todas as frutas em pedaços médios, tome cuidado para que não fique nem muito grande e nem muito pequeno. Reserve as frutas em um recipiente. Pegue a laranja e faço um suco. Despeje o suco no recipiente onde estão as frutas. Abra a caixa de creme de leite e despeje cerca de 1/4 da caixa, se preferir 1/3. Recomendo que não abuse do creme de leite pra não ficar muito enjoativo. Abra a lata de leite condensado e ponha um pouco. NÃO EXAGERE (acreditem, fica impossível de comer!), lembre-se que as frutas já são doces! Misture tudo com cuidado e ponha para gelar. Depois é só tirar e servir. Se você quiser incrementar a sua salada de frutas, coloque um pouco de sorvete de creme!

Nos próximos post, receitas de smoothies e sucos!

Mariana Muller

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

